terça-feira, 10 de maio de 2011

Filosofia Homer

Hoje, acordei uma pessoa muito profunda e ao longo do dia a profundidade aumentou. Então me deu vontade de discutir filosofia hoje. Gostam de idéia?

Para começar acho que Hobbes ficaria feliz, o contrato social foi exercitado. Só não posso dizer que ao extremo porque me limitei a não interagir tanto com os aborígenes no trabalho. Aliás, acho que aborígenes é um bom termo para definir colegas de trabalho malas e inúteis, nada contra os aborígenes pela raiz da palavra, mas pessoas que só reagem e gritam quando estão em grupo, ficam acuadas e não tem educação parecem muito para mim se encaixar na definição de aborígene.

Enfim, chegamos ao título do tópico, Homer Simpson, filósofo supremo, não diz nada que preste, mas veja seu exemplo de vida, que exemplo! Já repararam que ele sempre se fode? Após perseverar sobre o tema percebi que ele se fode, mas o importante é que ele não se dar conta disso e sempre fazer as coisas que mais gosta para esquecer mais rápido ainda do que fez. Eu diria que essa é a teoria da resseca social, é como se ele vivesse de ressaca e nunca se lembra-se de nada.

Ser mineira ajuda compreender Homer: se não tem mar vamos para o bar, Moe que o diga.
Por falar em não lembrar nada, zolpidem (aquele remédio para dormir) me causa esse efeito, mas dormir mesmo que é bom rien.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário