terça-feira, 2 de agosto de 2011

O que o Homer diria...

Homer, o que você diria sobre as notícias de hoje?

Frase do dia - 21

Filosofia da moral oportunista: "Antes ele do que eu".


P.S.: Quem entende o Brasil como seu país e não consegue viver de uma forma decente aqui levante a mão. o/ Quem tiver uma sugestão de um país onde leis são cumpridas me indique, por favor. Grata.

Estado laico de direito

A segunda notícia interessante do dia fala sobre a bancada evangélica no congresso nacional. A notícia mostra que eles são 62 parlamentares e que a taxa de elegibilidade dos candidatos evangélicos é de 73%. Esses parlamentares vão contra as recomendações de seu partido em casos de "moral", como são os casos de aborto,  homofobia e legalização da maconha.
Agora pensem comigo, onde fica o livre arbítrio? Se uma lei contra o aborto não é aprovada porque evangélicos  não aceitam essa ação. Eu sinceramente acho que isso é uma questão pessoal, não sei mais o que é constitucional ou não. Se os evangélicos não aceitam uma série de ações, por que eles não se dão por felizes em pregar isso e que seus seguidores aderirem? Eles querem ainda impor a toda uma sociedade a moral de uma religião. Onde fica o tão famoso estado laico? Eu já disse o mesmo em outra ocasião sobre casamento homossexual.
Eu não consigo entender como é possível religiões quererem doutrinar as leis de uma nação! Aliás, eu até entendo, vejo grandes exemplos disso no oriente médio.
Eu acho que essa ilustração fala por si. 

Mas gostaria de deixar uma dica: preparem suas economias e comecem a ver uma moradia em outro país, pois um país onde crianças assaltantes são coitadas, as leis são feitas por religiões e existe o dia do orgulho heterossexual não será um bom lugar para se sobreviver em breve.

Moral oportunista

Hoje, eu estive pensando sobre a fantástica consciência moral das pessoas. Primeiramente,atráves de algumas notícias que eu li no dia de hoje. A primeira materia falava que uma gangue com 15 meninas de 11 e 12 anos estava fazendo arrastões nas lojas, bares e pessoas. As tais meninas foram detidas 15 vezes e continuam a agir. Agora eu pergunto, essas crianças não deveriam ser mandadas para reformatórios? Aí um falso moralista diz, "Ó probre crianças, são só crianças, isso é culpa da desigualdade social". Pense você, amigo moralista, se seu filho é assaltado por essa gangue e espancado, se seu comércio é roubado e o esforço do seu trabalho é perdido. É assim que se educa? Mostrando para as crianças o que é impunidade? Se nessa idade, essas crianças acham que isso é válido imaginem o que pensarão quando tiverem 18 anos e começarem a achar que merecem inclusive o dinheiro dos bancos. Mais uma vez, você pessoa que como eu vive uma vida decente, deverá "se proteger" dos marginais. Vamos todos pagar por segurança privada e resolvido o problema. Agora, depois de pagar pelo segurança se você não terá dinheiro para pagar seu aluguel é problema seu, afinal você não é privilegiado pela lei ou falta dela como essas crianças e seus pais. Afinal, crianças ainda não nascem por geração espontânea e os pais ainda são responsáveis por seus filhos.


Foi muito interessante ver os comentários da matéria e muitas pessoas julgando que essas crianças são coitadinhas, mas eu gostaria de saber se essas pessoas pensariam assim se fossem elas alvo da violência cometida por essa gangue.