terça-feira, 2 de agosto de 2011

Estado laico de direito

A segunda notícia interessante do dia fala sobre a bancada evangélica no congresso nacional. A notícia mostra que eles são 62 parlamentares e que a taxa de elegibilidade dos candidatos evangélicos é de 73%. Esses parlamentares vão contra as recomendações de seu partido em casos de "moral", como são os casos de aborto,  homofobia e legalização da maconha.
Agora pensem comigo, onde fica o livre arbítrio? Se uma lei contra o aborto não é aprovada porque evangélicos  não aceitam essa ação. Eu sinceramente acho que isso é uma questão pessoal, não sei mais o que é constitucional ou não. Se os evangélicos não aceitam uma série de ações, por que eles não se dão por felizes em pregar isso e que seus seguidores aderirem? Eles querem ainda impor a toda uma sociedade a moral de uma religião. Onde fica o tão famoso estado laico? Eu já disse o mesmo em outra ocasião sobre casamento homossexual.
Eu não consigo entender como é possível religiões quererem doutrinar as leis de uma nação! Aliás, eu até entendo, vejo grandes exemplos disso no oriente médio.
Eu acho que essa ilustração fala por si. 

Mas gostaria de deixar uma dica: preparem suas economias e comecem a ver uma moradia em outro país, pois um país onde crianças assaltantes são coitadas, as leis são feitas por religiões e existe o dia do orgulho heterossexual não será um bom lugar para se sobreviver em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário