terça-feira, 9 de agosto de 2011

Frase do dia - 22

Como diria meu sábio irmão: " O importante não é o país onde se vive, o importante é ter dinheiro e assim se vive bem em qualquer lugar". 

Chaos (2)

Hoje, li a notícia que aqui em São Paulo os motoristas que não respeitarem os pedestres serão multados (que novidade, hein, nem tinha isso no código de trânsito). Se o motorista fizer tudo errado, como vejo inúmeros fazendo eles perderão a carta de motorista em um dia!

Como eu sou pedestre e diariamente sou quase atropelada por motoristas bons cidadãos, eu inventei uma técnica que ainda não tive coragem de usar ainda. Eu inventei de andar com a minha chave na mão, quando eu vejo um carro na faixa de pedestre ou dando ré em cima de mim, minha grande vontade é pegar minha chave e arranhar a pintura desses carros. Ainda não tive coragem, mas sonho com o dia no qual farei isso. 

E aí, vai encarar. Dá ré agora, sr. piloto!
Como se isso jã não fosse suficiente, agora dois flanelinhas começaram a extorquir os motoristas que param em minha rua. Os distintos senhores resolveram parar inclusive em frente a garagem do prédio e enquanto isso a polícia fica na padaria há alguns quadras tomando um cafezinho, multa para quê?! 

Como sempre, flanelinhas sendo úteis.

Chaos

E aí, gente! Hoje falaremos de trânsito, carros e de cabo atropelamentos...

Eu moro em prédio que fica em um cruzamento, há um quarteirão de um ponto de ônibus, quatro quadras do metrô e do lado de pelo menos cinco hospitais, logo aqui é um barulho infernal o dia todo. Não há nenhum convidado que venha a minha casa e consiga dormir bem, todos reclamam do barulho. Imaginem, 24h de barulho de ônibus passando em sua janela, intercalando com ambulâncias e buzinas em nossas orelhas. Que beleza!
Acho que é algo bem semelhante a isso.

Lembro que quando eu era criança, eu tinha um gibi da Luluzinha. Em uma das histórias ela passava a noite com insônia, ela narrava todos os acontecimentos da noite baseada nos barulhos que ouviu de seu quarto. Transpondo isso para aqui, poderíamos dizer que o ônibus passou pelo ponto 15 vezes, houve 5 infartos, 3 atropelamentos e julgando pelos gritos umas duas brigas de bêbado.


Os benefícios de dormir tranquilo, ai, ai...