sexta-feira, 13 de maio de 2011

La pièce du jour

Olá, pessoas!
Primeiramente, me desculpem pelo atraso em postar. Na quarta realmente eu capotei e ontem o site estava em manutenção. Em reparação a isso farei postagem dupla hoje. Preparem-se começaremos a contagem regressiva para o post especial de aniversário, no próximo sábado!!!

Vamos ao prato do dia que é "sonho". Vocês já repararam que sempre que está sonhando com algo interessante você acorda no meio do sonho, ou melhor, te acordam. Ontem estava eu feliz da vida sonhando e sua excelência, meu irmão, bateu na porta do meu quarto, pior que era de madrugada ainda (9:30h para quem foi dormir às 6h, é madrugada sim) e lá se ia meu sonho tão maravilhoso.

Ainda no mesmo dia, fazendo trabalho de campo para postar no site, eu e nossa amiga Kinha, chegamos ao veredicto que quando o sonho é interessante muitas vezes as pessoas não têm rosto, que puta sacanagem.

Segundo Freud, os sonhos têm significado e representam um inconsciente, muitas vezes reprimido.

Aprendi ainda em minhas aulas de psicobiologia do sono que apenas lembramos de um sonho quando acordamos durante ele e que os sonhos acontecem na fase de sono profundo.

Dica útil: se alguém ao seu lado estiver em sono profundo (você pode olhar para as pálpebras da pessoa e ver se os olhos dela se movimentam) aproveite para perguntar tudo que quiser saber dessa pessoa, pois ela te responde.

Dica útil 2: se você perceber que a pessoa ao seu lado estiver sonhando, você pode participar do sonho. Tente induzir o sonho dela, por exemplo fazendo perguntas sobre o sonho ou jogue uma aguinha de leve nele para que ela se afogue no sonho, hahaha.

Posso dizer que testei as duas técnicas e funcionam bem. Um belo dia estava meu ex-namorado sonhando, espertinha que sou, comecei a mexer no cabelo dele. A pessoa me empurrou e falou: "Você não pode me agarrar, eu tenho namorada!", ok, investiguei o caso fazendo perguntas. Ele sonhou que estava trabalhando e a colega queria agarrá-lo, a namorado no caso era eu, achei engraçado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário